As 3 câmeras a bordo do satélite CBERS2 são:

CCD - (Couple Charged Device):
A câmera de alta resolução CCD possui cinco faixas espectrais (5 bandas) e fornece imagens de uma faixa de 113 Km de largura a uma resolução de 20m. A resolução temporal desta câmera é de 26 dias, ou seja a cada 26 dias a mesma faixa na Terra é imageada.

IRMSS - (InfraRed MultiSpectral Scanner):
O varredor multispectral infravermelho de média resolução possui quatro faixas espectrais e gera imagens de 120 Km de largura com resolução de 80m. A resolução temporal deste instrumento é de 26 dias.

WFI - (Wide Field Imager):
O Imageador de visada Larga possui 2 faixas espectrais e adquire imagens de 890 Km de largura a uma resolução de 260 m. A resolução temporal deste instrumento é de 5 dias.



A tabela seguinte mostra mais detalhes sobre cada instrumento e banda:



As imagens são distribuídas em bandas separadas, assim ao se fazer um pedido de uma cena CCD, por exemplo, serão disponibilizados 5 arquivos no formato TIFF*.
A tabela a seguir detalha o tamanho e número de bandas de cada instrumento:



* Os arquivos TIFF que são disponibilizados aos usuarios são compactados com o utilitário zip.


As 3 câmeras a bordo do satélite CBERS2-B são:

CCD - (Couple Charged Device), acima descrita (também presente no CBERS2).

WFI - (Wide Field Imager), acima descrita (também presente no CBERS2).

HRC - (HRC - High Resolution Camera) Câmera Pancromática de Alta Resolução.
A câmera HRC opera numa única faixa espectral, que cobre o visível e parte do infravermelho próximo. Está presente apenas no CBERS-2B. Produz imagens de uma faixa de 27 km de largura com uma resolução de 2,7 m, que permitirá a observação com grande detalhamento dos objetos da superfície. Como sua faixa de cobertura é de 27 km, serão necessários cinco ciclos de 26 dias para que os 113 km padrão da CCD sejam cobertos pela HRC. Assim, a cada 130 dias será possível ter uma cobertura completa do país, para ser correlacionada com aquela obtida pela câmera CCD, que neste período terá coberto o país por cinco vezes.

A tabela seguinte mostra mais detalhes sobre este instrumento:

Para mais informações acesse : http://www.cbers.inpe.br